5 Passos para Atrair Clientes pelas Rede Sociais

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1. Dê uma geral no visual

Uma boa foto no perfil e na capa deixam o seu laboratório muito mais atrativo na rede, além de fortalecer a marca na mente do cliente. Não hesite em chamar um profissional se sentir que precisa de ajuda.

Completar todas as informações na página da sua empresa é muito importante (endereço, meios de contato, horário de funcionamento, site), pois até mesmo o Google pode redirecionar seus clientes para a página do Facebook. Prepare a página pensando no paciente que quer tirar dúvidas e buscar informações sobre os seus serviços!

2. Poste materiais que tenham a ver com o seu público

A rede social atinge a todas as idades. É essencial conhecer o público que segue seu laboratório no Facebook para saber o que, como e quando postar. Você deve ter percebido que as imagens são mais atrativas na rede social, mas não deixe de publicar um texto complementando as informações nela contidas.

Se você pensa em escrever conteúdo que tenha relação com o seu laboratório ou exames clínicos oferecidos, vá em frente! É um bom momento para conscientizar sobre a qualidade e os diferenciais dos seus serviços. Teste o tipo de postagem que os seus seguidores preferem através da análise do número de curtidas e envolvimentos, como compartilhamento e comentários!

Você também pode postar:

– Datas comemorativas, de preferência que tenham a ver com o segmento do laboratório

– Final de semana, com conteúdos mais informais

– Dicas de como melhorar a saúde

– Apoio a causas humanitárias da sua cidade/estado

3. Interaja com os fãs

A melhor forma de conhecer seu público é interagindo com ele. Responder aos comentários faz com que os clientes se sintam relevantes para o laboratório. Se você receber críticas e reclamações no Facebook, o ideal é lidar com isso pacificamente, de preferência sem rebater e tentando resolver o problema.

4. Estimule que os clientes falem bem de você

A melhor forma de convencer o público a escolher um laboratório é ouvir a opinião de outro cliente. Pergunte para seus pacientes como o seu laboratório contribuiu com a vida deles para melhor e porque continua sendo a primeira escolha e, com a permissão deles, divulgue no facebook. Se tiver fotos, melhor ainda. Depoimentos e fotos agregam credibilidade e humanizam à marca.

5. Impulsione postagens importantes

Se você percebeu que os primeiros 4 passos foram bem sucedidos, só aí é hora de utilizar o Facebook Ads, os anúncios da rede social. Dá para começar com pequeno investimento para usar o serviço de publicidade e testar quais parâmetros de público (local, sexo, idade, interesses) atraem mais resultados.

Fonte: https://goo.gl/ShPcG8

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