Cuidados que devem ser mantidos após a vacina contra a Covid-19

24 de setembro de 2021
Cuidados que devem ser mantidos após a vacina contra a Covid-19

O avanço das vacinações no país proporcionam uma sensação de esperança, não é mesmo? Mas existe uma série de cuidados pós vacina contra o Covid-19 que não podem ser deixados de lado nesse novo momento.

Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde, países imunizados só conquistam o controle da pandemia com pelo menos 80% da população vacinada. E para isso, todos precisam tomar as duas doses do imunizante.

Segundo o acompanhamento realizado pelo G1, hoje, o Brasil conta com apenas 39%* da população completamente imunizada, o que ainda dá margem para a circulação do vírus no país e possibilita o surgimento de novas versões mutantes do vírus.

Para continuar se protegendo, existem alguns cuidados que devem ser mantidos, separamos alguns deles. Confira!

Cuidados para manter


Coloque todos esses cuidados em prática com seriedade, visando proteger todas as pessoas ao nosso redor. A vacina não previne a doença e sim ameniza os sintomas caso o paciente seja infectado. Por isso, fique atento a todos esses protocolos de segurança e também à data da segunda dose da sua vacina.

Neolab, compromisso com o próximo! E para mais informações e dicas não deixe de seguir as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

*Dado extraído no site https://especiais.g1.globo.com/bemestar/vacina/2021/mapa-brasil-vacina-covid/ no dia 22 de Setembro de 2021.

Referências:
https://saude.abril.com.br/medicina/a-vida-pos-picada-os-cuidados-depois-da-vacina/ – acessado em setembro de 2021

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Newsletter

Receba nossas dicas e notícias por e-mail

    Nossas Marcas

    NEOPLAST
    NEO VACCUM I
    ROLLMED
    Topscien
    Neolab Import
    Neolab Odonto
    Whatsapp